Artigos 02/09/2020 26 - Novidades
A escolha de seu tabelião pode não ser uma tarefa fácil e gerar muitas dúvidas devido a grande quantidade existente. Por isso, hoje vamos te mostrar alguns pontos importantes a serem observados e que podem facilitar na sua escolha para o tabelião ideal para você!
Para começar, você sabe o que faz um tabelião e para que serve?
Responsável pelo Tabelionato de Notas, o tabelião é formado em Direito e, após aprovado em difícil concurso público, recebe fé pública. Sendo um conselheiro imparcial, é ele quem estará presente em diversos momentos importantes de sua vida, realizando a autenticação de atos, fatos e contratos, como procurações, testamentos e escrituras. Com seu trabalho, o tabelião fornece documentos com certeza e segurança jurídica.
Agora, confira abaixo 5 pontos para analisar no momento da escolha ideal para você:
1 - Você precisa confiar no tabelião. Faça uma consulta apresentando suas dúvidas;
2 - Avalie se o tabelião pode oferecer o que você precisa e atender às suas necessidades;
3 - Um bom tabelião realiza um atendimento personalizado de acordo com a necessidade de cada um de seus clientes, sempre colocando-os em primeiro lugar;
4 - Confira se o tabelião faz uso de softwares e tecnologias que poderão facilitar no dia a dia e no momento do ato, tornando seus processos ágeis, seguros e práticos;
5 - Verifique a capacitação dos profissionais que trabalham ao lado do tabelião. Ter uma equipe capacitada pode melhorar seu atendimento, além de oferecer melhores resultados.
Aqui no 26º, nosso papel é facilitar a sua vida e sempre oferecer plena segurança jurídica nos momentos mais importantes de sua vida pessoal ou profissional, confira tudo que nosso tabelião pode fazer por você.
Confie em escolher um cartório digital totalmente conectado a você!
Depois de 50 anos, Brasil adere à Convenção de Haia
Leia mais +Blastocistos são sujeitos de direito?
Leia mais +